quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Prazeres Musicais!


E quem entende o prazer de comprar um disco? Não falo do lançamento da novela ou dos maiores sucessos do seu artista preferido e sim aquele disco, aquele fora de catálogo, aquele que gravadora não fabrica mais há anos! Aquela edição especial com uma música bônus, não importa que seja um ensaio e que o som esteja péssimo, você paga até o dobro só pra ter aquela música mal tocada e mal gravada. E quando encontra o disco com o preço bem abaixo do que vale? Seja naquela liquidação de uma loja de departamento ou no sebo? Não há palavras pra explicar a sensação de pegar o disco, olhar pra ele, pagar e ir pra casa. Mesmo que você só vá escutá-lo horas depois, às vezes dias depois. O que importa é que você agora o tem, ele é seu!


E o dinheiro? De onde vem tanto dinheiro pra comprar essas coisas? Ah... vem de outros pontos do orçamento mensal. Não importa se você vai deixar de sair com os amigos (isso sempre se dá um jeito), não importa que esse mês você não tenha mais condições de ir a um restaurante legal (isso fica pra depois) e não importa que suas roupas estejam surradas (pra que quero roupa se posso ficar em casa ouvindo meus discos?). E se for no cartão de crédito? Depois você resolve. Pra quem compra disco por prazer, os outros prazeres ficam em segundo ou até terceiro plano. Claro que aquele momento de prazer acaba, mas volta assim que você encontrar o próximo disco.

6 comentários:

  1. Já rodei o centro de Recife procurando Renato e seus Blue Caps, kkkkk. Sosseguei quando achei, comprei e levei! É bom demais batalhar e conseguir o que se quer. Ainda que não consigamos, vale a luta pois não há vitória sem luta. E muitas vezes se perde a batalha mas não a guerra. Beijão, Mestre!

    ResponderExcluir
  2. Ainda compro discos por prazer. O mais recente foi uma edição histórica dos Secos & Molhados, aquele das cabeças na bandeja. Tinha o elepê que pereceu com o tempo e o intenso uso. Esse disco tem a curiosidade de ter sido o primeiro a ser lançado com encarte com letras e ficha técnica. Fora isso, é uma disco primoroso do pop rock brasileiro.

    Abraço!

    Mais uma dica de blog:http://ipsislitteris.opsblog.org/2010/09/27/mr-davis-parte-4/

    É de um professor e escritor amigo (virtual) meu.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza!! Cada pouco centavo que para na minha mão é pra isso e só, anti-social assumida. haha

    ResponderExcluir
  4. Bete, parabéns, sei muito bem o que é isso... Ed, essa edição eu tenho, é muito legal, mas acho que a banda merecia um tratamento ainda melhor, é uma pena que os nomes nacionais não tenham edições mais elaboradas das suas obras...
    Emmanuella, eu adoro meus amigos, mas já deixei de sair pra ficar em casa curtindo meus discos... e eu nem mencionei quantas vezes eu comprei o mesmo disco mais de uma vez... refiz minha coleção dos Beatles, Stones, Jumi Hendrix, John Lennon, George Harrison e Pink Floyd... ainda Led Zeppelin, Genesis, etc. Isso não acaba!!!

    ResponderExcluir
  5. Dia desses assisti o programa de Elvis Costello entrevistando Elton John. Tomei nota de uma série de nomes, desconhecidos para mim, que asseguravam serem fundamentais para a cultura. Elton disse que sempre havia sempre 10 a 12 bons lançamentos por semana! Dos quais quais comprava a metade! e isto só em R&B
    Imagine o acervo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso acontece mesmo... quando escutamos Beatles hj, achamos que eram apenas eles e mais um punhado de bandas, porém há uma enorme quantidade de artistas da época que influenciaram e foram influenciados... O mesmo acontece hj!

      Excluir

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails