quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sim, Top 5 - Oasis

Uma coisa boa de envelhecer e, consequentemente, amadurecer é poder curtir a música de pessoas que você não gosta! Eu demorei um pouco pra perceber que eu gosto muito de algumas músicas do Oasis, sem gostar dos seus compositores e intérpretes.

O Oasis tem algumas canções que simplesmente me fazem parar quase tudo apenas pra curti-las. E eu hoje não me sinto culpado!

Aqui vai mais um top 5!

Champagne Supernova – essa foi a primeira! Lembro que em meados dos anos 90 esse clipe era onipresente na MTV e foi por causa dele que comecei a me interessar pelo Oasis. Os instrumentos encobrindo a voz de Liam que cantava “quantas pessoas especiais mudam, quantas vidas elas vivem estranhamente?” é um prato cheio pra qualquer adolescente.

Cast No Shadow – até ano passado minha música preferida deles por ter uma letra de um lirismo poucas vezes encontrado numa banda de rock. Essa é daquelas pra cantar de peito aberto.

Keep The Dream Alive – trilha sonora de um momento bem conturbado da minha vida. Lembro de ter entrado no mestrado cheio de planos e as coisas não andavam como eu queria e nem próximas do que eu esperava. Dizer “manter o sonho vivo” era uma maneira de manter o sonho vivo! Simples!

Born On A Different Cloud – esse “tributo” aos Beatles marcou e ainda hoje me remonta aos meus dias nas Inglaterra quando cheguei e essa música tocava quase ininterruptamente no meu walkman (aquele aparelho com reproduzia as fitas que a gente gravava até o início desse século)

Who Feels Love? – essa é minha atual música preferida do Oasis, a letra é quase que autobiográfica pra mim... cantar “encontrei o que havia perdido aqui dentro, meu espírito se purificou, tirei um espinho do meu orgulho e de mãos dadas vamos dar uma volta lá fora” e complementar com “Te agradeço pelo sol, esse que brilha sobre todos que sentem amor”. Noel Galengher talvez seja o mais chato e criativo letrista dos últimos 20 anos.

E ainda ficaram de fora Talk Tonight, The Masteplan, Litle by Litle, Stop Crying You Heart Out, Don’t Look Back In Anger, Going Nowhere e Live Forever… quem sabe um dia eu faça a parte II dessa lista.










2 comentários:

  1. Oasis, eu até gosto de algumas músicas, mas não compraria m disco deles. Acho que se preocupam mais com polêmicas do que com a música em si.

    ResponderExcluir
  2. Ed, eles realmente se preocupavam com polémica, por isso não tenho admiração pela banda... mas as músicas são muito boas... na verdade eles só tem um disco fraco, exatamente o último....

    ResponderExcluir

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails