segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Acabem com o Barcelona! Não?!?!?

Eu não assisti ao jogo ao vivo porque o sono que me acompanha nas manhãs de domingo e a vontade de assistir a partida já sabendo do resultado me impediram. O “vareio” que o Barcelona deu no Santos não me surpreendeu, mas alguns brasileiros ficaram incrédulos...
Vejo brasileiros procurando um bode expiatório para a derrota do time de Neymar e Murici, a zaga não jogou bem; o ataque não funcionou; o meio campo sumiu, principalmente o tão badalado Ganso; o técnico não soube armar a equipe e faltou raça. Há aqueles que pregam uma revolução no futebol brasileiro. Estamos fazendo tudo errado! Futebol é o que o Barcelona faz, vamos lá aprender...
Mas esse Barcelona não pode ser parâmetro para o futebol! E não digo isso porque não gosto do futebol que eles praticam, pelo contrário. A conjuntura que criou essa equipe não acontece com facilidade. Eles subverteram as “leis” atuais do futebol.
Os resultados contra o Manchester United na final da Champions League, as seguidas vitórias contra seu maior rival, o Real Madrid e aula de tática e técnica dada sobre o Santos sustentam isso. Soma-se a isso o fato de ganharem 13 títulos em 16 disputados nos últimos 3 anos. É um time de espetáculo e resultado! Isso é possível! Então, não acho que seja assim tão fácil copiá-lo, mesmo que queiramos.
Seu técnico, extremamente sereno e tranqüilo, afirma que 9 jogadores vieram das categorias de base e, com uma humildade impressionante, diz que deu ouvido ao seu pai e avô que falavam da maneira que os brasileiros jogavam no passado... Já disse aqui antes, esse time é de Guardiola! E ele cada vez mais desperta minha admiração.
Para o futebol voltar ao “normal”, o Barcelona precisa acabar. É o time que precisa ser batido e abatido! Pelo bem do futebol como um todo, isso é necessário, pelo bem do futebol como um todo, mantenham essa equipe! Não?!?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails