sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Retorno do CD e o Reencontro com o Copo



Eu tive um CD do Eagles chamado Hotel California, não era um disco muito bom, o que salvava era a música título, um clássico. Comprado numa manhã de sábado, ouvido pela primeira vez numa tarde de sábado e vendido em fins de 1999, quando eu passava por um aperto financeiro.

Pois bem, ontem estava numa das mais tradicionais lojas de Recife, a Disco de Ouro, com alguns amigos, quando vi um CD igual por apenas R$10,00. No impulso, comprei. Afinal, o valor era muito baixo e não pesaria no meu bolso naquele momento.

Era o mesmo CD! Impressionante, depois de mais de 12 anos ele retornou para mim. Como eu sei que é o mesmo? Os amassados do encarte, o selo Best Price na caixa de acrílico e um arranhado no disco. Detalhes que não passavam despercebidos quando eu manuseava os CD´s quase diariamente.

Foi uma sensação estranha, afinal, quantas pessoas o tiveram em suas mãos? Quem gostou, quem não gostou? Será que ele ficou naquela loja durante todo esse tempo (realmente não lembro onde vendi)? Essas perguntas agora ficarão na minha mente... Mas uma coisa é certa, ele ficará na minha coleção.

Curioso que duas semanas atrás, encontrei um copo idêntico a um que tinha e foi quebrado por uma amiga do meu irmão. Era da cerveja Hoegaarden, um copo com história (um amigo me deu na Inglaterra, depois de eu ter bebido uma pint nele – era do pub onde ele trabalhava e eu visitava). Ele não tinha permissão para me dar de presente, mas o momento – reencontro de dois amigos – ficou simbolizado por aquele gesto. Hoje eu tenho um copo idêntico. Encontrado em Caruaru! Serve de alento.

Janeiro vai terminar com a volta do CD que tinha sido meu e a substituição do copo que tanto gostava. Coisas pequenas, aparentemente sem importância, mas com grande significado nas lembranças.

4 comentários:

  1. Que história, cara, parece roteiro de cinema. Isso nunca me desfiz de obetos de estimação, nem mesmo nos momentos mais difíceis, sem o que vc deve ter sentido na venda e no retorno.

    ResponderExcluir
  2. E eu só percebi que era o mesmo cd quando tava voltando, não foi na hora... Foi uma emoção diferente mesmo, fiquei pensando sozinho "será que é mesmo? até agora acho que é mentira, mas o cd tá aqui pra comprovar"... Quanto ao copo, tb algo inesperado... achar uma réplica daquele copo em Caruaru... putz...

    ResponderExcluir
  3. Bem nostálgico e puramente emocionante seu relato. Às vezes, o valor das coisas vão além do financeiro e da raridade. Muito bom este seu relato.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Jardson, saudade de vc, grande abraço!

    ResponderExcluir

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails