quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A Imersão - Parte 2 (Saudade)


O quarto era quente e úmido, as marcas de lodo eram visíveis na parte mais baixa da parede, próximas ao chão. No teto, as manchas das chuvas passadas e pela janela entrava o cheiro da maconha fumada nos fundos da casa.
Foi nesse ambiente que vivi alguns anos. Foi nesse ambiente que o Pink Floyd entrou na minha vida. Meu tio me apresentou alguns discos, depois eu segui a minha busca. Nas tardes, após a escola eu costumava deitar na cama e ouvir o LP Wish You Were Here e, desde então, seu tema principal, saudade, me fascinava. Eu devia sentir saudade da infância ou da vida adulta (que ainda viria) porque aquela época e aquele lugar não eram bons pra mim, assim eu pensava.
Na vida adulta, o Wish You Were Here estava presente sempre que eu precisava ouvir alguma coisa pra mexer com a emoção e foram dezenas de vezes que isso aconteceu... Assim, tornou-se um dos discos mais importantes na minha vida e Shine On Your Crazy Diamond a música preferida do Pink Floyd.
Eis que em 2012 chega a minha mão o segundo volume da série Immersion do Pink Floyd, o primeiro foi o Dark Side Of The Moon e o terceiro será o The Wall. Fico feliz em poder ouvir os outtakes preciosos, as imagens produzidas na época e o tratamento gráfico dado aos diversos itens incluídos (livros, réplicas de ingressos, postais, etc.).
Em meio a tanta “novidade”, manterei, contudo, a minha velha edição em CD, comprada com o dinheiro da mesada. Ela substituiu o LP do meu tio naquele 1995.
Claro que eu queria escrever um monte de coisas sobre ele, mas quem disse que eu consigo? Esse realmente não é um disco que eu consiga expressar em palavras... E não é que nesse momento bateu uma saudade daquele quarto.

Parte 1, aqui
Parte 3, aqui

2 comentários:

  1. Caraca, ainda não me sintonizei com o Pink Floyd, algum dia, talvez. Gosto, entretanto, dos trabalhos que não são experimentais. Não tenho nenhum cd do Pink Floyd, tive, apenas, o LP daquele disco das camas na praia. Gostava bastante. Um amigo me dizia ser da fase decadente da banda.

    ResponderExcluir
  2. Existe uma rixa (besta) entre fãs do Pink Floys (Gilmour x Waters) e esse disco da cama pode ser adorado ou detestado... Eu não gosto, mas porque acho ele fraco mesmo... Pink Floyd é a minha segunda banda preferida e esse disco é muito presente...

    ResponderExcluir

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails