segunda-feira, 9 de abril de 2012

A Separação - Parte 2

continuando...

Entretanto, a separação pode ser vista como algo positivo, pois não gera, necessariamente, coisas ruins. Em alguns momentos, separar é a melhor maneira de seguir bem sua vida.

Um exemplo de uma separação positiva está nos discos Different Gear, Still Speeding e High Flying Birds do Beady Eye e Noel Gallagher, respectivamente. O primeiro é dos componentes remanescentes do Oasis, o segundo é do principal compositor da mesma banda.

Pensando assim, pude ver como a separação do Oasis foi boa. Afinal, acabou-se aquele lenga-lenga de brigas entre os irmãos que encheram o saco de quem gostava das suas músicas. Different Gear, Still Speeding é um excelente disco de pop, descompromissado e, surpreendentemente, simples e agradável. Não está aí o peso de todas as harmonias e letras pessoais de Noel. Em compensação, High Flying Birds é um disco bem introspectivo, denso e repleto de sons e truques de estúdio. Falta a ele a leveza dos vocais de Liam. O primeiro é Oasis sem Noel, o segundo é Noel sem Oasis. Isso fica claro em todas as faixas.

Eu gosto de discos descompromissados, eu gosto de discos densos. Para uma época em que o Strokes é tida como a melhor banda do século XXI, fico com o pessoal do século passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails