domingo, 11 de agosto de 2013

Paternidade, ano 01

A mãe saiu e ela ficou chorosa e eu ali sem saber realmente o que fazer, estávamos sós, ninguém pra pedir ajuda ou sugestão...
Então a peguei nos braços e tentei fazer um afago, ela não reagiu; tentei conversar, ela nem me olhou; tentei movimentá-la de baixo para cima como normalmente fazemos com os bebês, não funciounou... Fiquei em pé – ela reagiu, parou por um instante de chorar, mas voltou em seguida.
Rapidamente pensei em música e instintivamente coloquei Dire Straitis, disco Brother In Arms, quarta música: Why Worry... A longa introdução dedilhada na guitarra e meus desajeitados movimentos simulando uma dança a fizeram diminuir o choro, pareceria que estava funcionando, então continuei...
Ela pousou suas duas pequenas mãos em meu peito e ficou olhando fixamente para mim. Sem saber o que fazer, eu só olhava para ela... ela então começou a mexer os dedinhos em um movimento de abrir e fechar as mãos (não sei o que era para ela, para mim era o melhor carinho do mundo). A música chegava em sua metade enquanto ficávamos ali nos olhando e ela ainda estava com um jeito choroso...
Ela então deitou a cabecinha no meu peito e suspirou. Peguei em sua mão e continuei a péssima simulação de dança, beijei longamente sua cabeça e ela então me olhou e riu... e eu... chorei... a música terminou, mas  aquele momento dura até agora...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails