segunda-feira, 14 de julho de 2014

Não busquemos um Barboza!

No futebol, o famoso complexo de vira-lata do brasileiro é ao contrário! Sempre pensei assim... Nosso futebol é baseado quase sempre em resultados e nos acostumamos a dizer que temos os melhores jogadores, mais títulos, camisa "pesada"...  Quando vencemos, foi obrigação e tem que dar show, quando perdemos, alguém tem culpa... Quanta arrogância! Assim "endeusamos" ou "execramos" jogadores e técnicos, como se eles fossem os únicos responsáveis pelo futebol.

Acredito que isso pode mudar, o bom humor das últimas derrotas sustentam essa afirmação. 

Ficamos em quarto na "nossa copa do mundo", mas o desempenho e os resultados foram péssimos... Vimos a seleção sucumbir à pressão e a incompetência. Entretanto, será que teremos complexo de vira-lata até no futebol? Não sei... continuaremos a acompanhar e amar futebol, mas repensá-lo é necessário!
Dessa vez não teremos o Júlio César de 2010, o Roberto Carlos de 2006, o Dunga de 1990, o Zico de 1986, o Cerezo em 1982 ou o mais perseguido de todos: Barboza de 1950! Não aceitemos as teorias de venda ou compra de copa... Perdemos os jogos, perdemos a copa, perdemos um pouco do nosso brilho... Mas é melhor assim, em vez de escolher um Barboza, que não sejamos Barbozas! Que não busquemos um Barboza! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails