segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Paternidade, ano 3 (Ana dialogando)

Ana adora falar, perguntar, responder, falar! E são dela os melhores diálosgos de 2015. Na data desse post, ela tem 3 anos e 1 mês!


21/12
Assistindo o filme Batman Begins:

Eu - Ana, olha ali o Batman!
Ana - Não papai, é um homem com uma fantasia.

Acabou-se a minha fantasia!

11/11
Ana estava cantando a música do desenho Frosen

A tia - Aninha, você deve sonhar cantando isso, né?
Ana - Não Tia Lú, eu sonho calada, só canto quando estou acordada.

18/08
Dias antes de Ana viajar

Eu - Ana, você vai viajar e eu vou ficar aqui sozinho!
Ana - Não papai, você vai ficar com as minhas bonecas.
Eu - Mas eu quero ficar com você!
Ana - Você vai ficar com minhas bonecas... Oh, tem a Lili, a Duda, a Beta...
As bonecas apaziguam a solidão?

10/07
No chameguinho matinal:

Ana - papai, faça a barba! 
Eu - oxi, pq?
Ana - pra eu lhe dar beijinho
Eu - mas eu não quero fazer a barba! 
Ana - mas eu quero lhe dar beijinho, então vá fazer a barba agora, oxi papai!!! Oxi!!!


27/06
Na sua segunda viagem de ônibus em Recife:

Ana - PAPAI! Eu to gostando!!! - em voz alta e alegre
Eu - E é? Por que?
Ana - Porque eu vejo as árvores, os carros, o caminhão, a rua, as pessoas... e... e... O Rio Ca pi ba ri be!!!! Èba!!!! O Rio Capibaribe!

Ana nasceu em Recife, mas desde bebê vive no sertão.


22/06
Se preparando para dormir:

Vovó: Aninha, você quer dormir com vovó?
Ana: não, quero dormir com meu papai.
Vovó: mas por que você não quer dormir com vovó?
Ana: eu vou dormir com meu pai que ele me protege! 
Eu: !!!!!!!!!!


19/06
Uma pessoa que viu Ana pela primeira vez, pergunta:

Pessoa: Oi Ana, você fala inglês?
Ana: Não, eu falo normal! 
Pessoa: hahaha, mas seu pai e sua mãe falam inglês e você?
Ana: Eu já disse que falo normal, oxi!

29/05
Se arrumando para ir a Escola:

Ana - papai eu não quero essa sandália. 
Eu - por que?
Ana - olha aqui, minha blusa é branca, a outra sandália é branca. Essa é rosa.
Eu - então você quer uma sandália que combine com sua blusa?
Ana - Sim! - balançando seguidas vezes a cabeça e já calçando a sandália branca.

Ana só tinha dois anos e meio!


17/05
Acordando com Ana na cama:

Ana - papai, a gente vai ficar de "chameguinho"?
Eu - o que é "chameguinho", filha?
Ana - é ficar abraçada com papai aqui na cama
Eu - ah... então vamos ficar muito tempo de chameguinho
Ana - não papai, só um pouquinho que eu quero brincar.
Eu - tá certo.

E assim começou a manhã de domingo!


12/05
Voltando pra casa em noite de lua nova:

Ana - Cadê a lua?
Eu - A lua ta dormindo.
Ana - Mas cadê a lua?
Eu - Ela tá dormindo, ai a gente não pode vê-la. 
Ana - Eu posso gritar?
Eu - Oxi... Por que vc quer gritar?
Ana - Pra lua acordar!!!


30/04
Comendo num shopping, Ana olha pro meu telefone:

Ana - papai, coloca o rock que eu tava ouvindo
Eu - ahhhhhh

Escutávamos Titãs hoje pela manhã. Acho que estou fazendo certo!


10/04
Ana com seu picolé de limão:

Ana - papai eu quero lambar
Eu - filha, é lamber
Ana - papai, quero lamber
Eu - lamba!
Ana - quero lambar!
Oh português difícil!


28/03
Eu me preparando para ir a Recife e Ana:

- Quero ir com papai pro Canadá!
Oh... Agora explicar que é difícil!


05/03
Depois que viu sua ferida cicatrizada:

Ana - papai, cadê minha pereba?
Eu - filha, ela ficou boa e sumiu.
Ana - eu quero a minha pereba!
Eu - mas é assim, a gente colocou remedinho, fez curativo, ela ficou boa e sumiu.
Ana - mas eu quero a minha pereba. Tem que comprar!
Eu - Onde eu vou comprar uma pereba pra tu, Ana?
Ana - no shopping! 
Eu - tá!


25/02

Ana - papai, quem é esse? (vendo um show na TV)
Eu - É Stevie Wonder
Ana - eu gosto de Stevie Onda! (e começou a dançar)
Eu -:)


11/02

Ana - papai?
Eu - humm
Ana - papai, acorda!
Eu - hummmm
Ana - papai, acorda! Eu te amo!

E assim começou meu dia!!!


03/02
Ana vendo Chapolin, pergunta:

Papai, cadê meu Madruga?
Eu - filha, é Seu Madruga!
Ana - sim, Meu Madruga!
Eu - ahhhh, entendi.

Agora explicar que "Seu" aqui não indica posse que é complicado. Viva o português!

30/01

Ana - papai, cadê seu cabelo?
Eu - caiu!
Ana - então tem que comprar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ler também

Related Posts with Thumbnails